quinta-feira, 11 de junho de 2009

Um texto para refletir


Nos tempos atuais de muito stress, angustias e decepções no trabalho, em família e conosco mesmo , muitas vezes pensamos em desistir , parar e ficar como dizia Raul Seixas “esperando a morte chegar”. Porém é preciso que busquemos algum apoio , acreditar em algo, buscar metas de mudanças . A leitura pode ser um recurso que nos auxilia nestes momentos. Para mim a bíblia deve ser o primeiro apoio, devendo ser complementado por outros tipos de leitura.
Particularmente gosto de textos do professor Marins. Sei que o vai fazer com que eu mude minha postura, saia do desanimo, não é só o texto. Em mim é preciso a chama da vontade de viver, que mesmo esmaecendo deve estar presente em todos os nossos momentos.
Assim reproduzo um texto do professor para refletir um pouco sobre a vida.


COM PERSEVERANÇA E DISCIPLINA VÁ EM FRENTE

Luis Almeida Martins Filho, Ph.D


Vá em frente! Não paralise frente a um erro ou fracasso! O que precisamos entender é que nunca podemos avaliar um erro no momento em que ele ocorre como sendo um fracasso definitivo. Muitas vezes, o que aparentemente foi um fracasso poderá ser exatamente a razão de um sucesso futuro. Na ciência isso é fundamental. É errando que se aprende! Graças a alguns erros é que chegamos a conclusões lógicas, acertadas. Poderemos no mínimo, aprender com esse erro e não cometer mais um erro semelhante no futuro. Isso já é positivo. Fazer novamente, começar de novo, tentar varias vezes é fundamental para o sucesso, na ciência e na vida.

Analise as pessoas que venceram na vida, seja na vida empresarial, seja na carreira universitária, seja em qualquer campo. Elas não começaram só acertando. Elas não começaram com uma vida em mar-de-rosas. Elas erraram muito, mais tiveram a coragem de não ficar paralisadas frente a um fracasso momentâneo. Hoje quando vemos alguém de sucesso erroneamente pensamos que a vida foi fácil para essas pessoas. Achamos que a “sorte” sorriu para elas.
As pessoas de sucesso são sempre pessoas que tiveram a coragem de errar.

Não desista. Faça outra vez, e outra ate conseguir. A perseverança é fundamental nos dias de hoje e na verdade sempre foi um dos maiores ingredientes para se vencer na vida. Vejo que as nossas crianças não têm sido educadas a perseverar. Deixamos que nossos filhos desistam facilmente das coisas. Não os incentivamos a fazer novamente, a tentar novamente, a buscar novos caminhos. Ficamos lamentando o erro, ficamos com dó ou piedade deles ao invés de darmos forca para que eles não desistam. Essa “disciplina de perseverança” é fundamental para o sucesso.


Boa Reflexão!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário